quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Bom Dia (:

E com isto tudo, 1º tomo o pequeno-almoço e depois tento dormir. Mas não muito que amanhã tenho teste de Fisiologia e tenho que rever tudo hoje, tenho textos de três cenas para estudar para 5ª feira, vou assistir à estreia de uma peça de teatro e ainda ao lançamento do álbum de uma banda de hip-hop nacional :) mas eu gosto, a minha vida parada não faz sentido.

Pronto, amanhã conto tudo.

Bom Dia *

o sorriso aos pés da escada


Também fui ver. E também gostei. Principalmente do meio da peça até ao final, que é quando ganha vida. Alguns dos actores surpreenderam-me, pela positiva!

Elenco: Miguel Melo, Pedro Barroso, Diogo Fernandes, Bruno Rosa, Tânia Barófia, Inês Melo
Encenação: Cecília Sousa

Para mais informações, deixo-vos o link para o blog do actor Miguel Melo: http://actormiguelmelo.blogspot.com/

Eu Amo Reciclar... e as Fadas também!




Já fui ver esta peça três vezes. Um dos actores é meu amigo. Mas pondo isso de lado, recomendo. Mas claro, é uma peça infantil, portanto recomendo sim que levem as criancinhas a ver. Ainda por cima é sobre um tema tão importante como a Reciclagem.

Elenco: Bruno Mateus, Mara Galinha, Sofia Mano, Marlene Pereira
Original de: Ana Lúcia Galinha
Encenação: Ana Brito e Cunha

+info: http://estrelaseouricos.sapo.pt/nbsp/tabid/232/newsid665/1264/mid/665/EU-AMO-RECICLAR-E-AS-FADAS-TAMBM/Default.aspx


(tenho que aprender a fazer links :p)

Sem título #1 (de vários, que este não é o meu forte :p)

Ando com um contrato de uma agência para assinar na pasta já há duas semanas. É um contrato e como tal tem que ser sempre bem lido e considerado devidamente. Mas acho que sim, em princípio vou assinar. Não é com isto pendente que arranjo trabalhos de certeza :P

Apesar de ter aí umas propostas engraçadas, tanto no campo da representação como da música. Mas conto quando estiver tudo definido, que antes pode dar azar ;)

Até lá se alguém souber de cursos/workshops dentro da área da representação que me avise. Eu ando à procura, mas pode passar-me algum ao lado e não quero.

Obrigada!

Constatações #1

Ando com o meu ritmo todo trocado! Por volta das 9h estou a adormecer, acordo entre as 14h30 e as 16h30 (a não ser que tenha aulas mais cedo)... e tem sido isto todos os dias! Já ando a ficar frustrada. E foi graças a esta frustração, por 'ver' os dias (literalmente) a passar e eu na cama, que aconteceu o seguinte: foi no domingo. mais uma vez tinha adormecido já de manhã e acordei perto das 17h. fui ficando na cama a vegetar, até me estava a saber bem, conseguia ouvir o vento e a chuva que fazia na rua e a última coisa que me apetecia era sair do quente e confortável ninho ;) mas eram umas 21h e percebi que não aguentava mais. diazinho de ócio é agradável, mas chego a ficar com peso na consciência. bom, então decidi ir dar uma volta, sozinha e face ao mau tempo não me restou outra hipótese senão o Shopping.

Grande Erro! Eu adoro lojas e compras, mas nunca vou aos fins-de semana. Porque é que não pensei?! Domingo + véspera de feriado + mau tempo tremendo + época natalícia (que qualquer dia para os Centros Comerciais começa logo em Agosto).

E depois 'ah e tal que não tenho €, é a crise...'

É certo que muitos dos parzinhos que se vêm andam simplesmente a olhar, como belo plano que é ver montras. Comprar é mentira. Como é possível?! Mas também cheguei a tropeçar nas filas intermináveis para os embrulhinhos!

Arrependi-me logo de ter saído da minha cama acolhedora! Mas já que tinha ido, comprei uns botins e um trench coat :P

domingo, 30 de novembro de 2008

Raiva #1

Uma das minhas colegas de casa (somos nove estudantes do sexo feminino aqui) decidiu ir passar o fim-de-semana grande à Santa Terrinha. Como de costume trancou o quarto e foi a arrastar a mala de rodinhas pelo corredor e escadas, enquanto eu dormia (ou tentava). Até aqui óptimo, perfeitinho, agradeço e deveria ser para repetir (a parte de ir embora compensa a chiadeira das rodinhas!). Mas o que é que lhe passou pela cabeça para deixar a merda do despertador ligado, para todos os dias, aos gritos, às 7 (SETE!!!) da manhã?! Já referi que o quarto está trancado? Hmpf...



'...E livrai.me do mal, Amén!'~

Breves Considerações #1

Podia dissertar longas prosas relacionadas com os vídeos em baixo publicados. Podia e um dia ainda o vou fazer. Mas para já não. Agora interessa.me saber de vossa justiça (se alguém tiver o mínimo interesse que seja em ver, reflectir e comentar estas, hmm, pérolas). Caso contrário estarei apenas a criar um vasto repertório para casamentos, divórcios, baptizados e bar mitzvah. Vá, para a Tomatina também, que com estes artistas lá no meio a coisa ficaria (ainda mais, se possível!) interessante. :)

Bom fim-de-semana prolongado, parte I.

Medo de Música #4: Amor de Artista 2008




Para já não sei o que comentar nisto. Só posso dizer que gosto por não ser repetitiva e que adoro o facto de terem juntado diversos artistas(?) do panorama musical português. E o outro que aparece e é de outro país que não consegui identificar pelo sotaque, mas é assim ao estilo Roberto Carlos. E mais nada.

Medo de Música #3: Tiene Nombres Mil




Em Portugal não há disto, verdadeiros dicionários online de sinónimos! Parou na letra 'P', mas já será muito útil!

Medo de Música #2: O Filho do Recluso




Queridos Júlio Miguel e Lêninha (com acento circunflexo no 'e'),

venho por este humilde meio expressar a minha solidariedade para convosco.
Lêninha, o teu silêncio ao longo da música só demonstra a profunda angústia em que vives. Júlio Miguel, tanto sentimento nessa voz! As variações de timbre, os gritos de dor - Ai Júlio Miguel! - e mais ainda, quando referes que 'o [teu] pai está represo, (...) [sempre serás] o filho do requeluso (...) [e que o teu] pai está xofrendo...', senti-te Julito, senti-te!

Atenciosamente,
Anónimo(a)



O Youtube é fascinante!

Medo de Música #1: Telmo Miranda aka Justin Timberlake Tuga



'Ela é Made in Portugal': ela a gaiteira honesta, e ela a música. Mas em nenhuma das duas valia a pena explicar, porque é de caras ;)

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Memórias #2

E outro que encontrei! Ainda mais antigo!
Notei um padrão nestes dois últimos: estava sempre apaixonada...
Mas já foi.
Fim de capítulo(s).

[tirei o link.]

Memórias #1

Andava eu, como sempre até estas horas, pela blogosfera e lembrei-me: 'Eu já tive blogs! Será que ainda existem?'
E não é que encontrei um deles? :p Achei engraçado reler os posts antigos...

Deixo aqui o link: http://simplesmentecomplexo.blogspot.com/

Mensagem de Apresentação

Bem-vindo ao meu novo espaço!
Ainda está despido, mas quem sabe se não é assim que ele é mais interessante ;)
Beijinhos, abraços, volte e comente (: